Workshop apresenta Programa Brasileiro de Indicadores Laboratoriais em Buenos Aires

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/ Medicina Laboratorial (SBPC/ML), em parceria com a ALAC (Asociación de Laboratorios de Alta Complejidad), irá promover, entre os dias 10 e 11 de maio, um Workshop de Indicadores Laboratoriais em Buenos Aires.

O evento, que irá reunir os principais players do mercado de laboratórios clínicos da Argentina, contará com o apoio das empresas brasileiras Shift e Controllab, que irão oferecer um Simpósio de Tecnologia da Informação e Qualidade no dia 11.

O Workshop irá explorar conceitos sobre sistemas de medição de desempenho, harmonização de indicadores, benchmarking em indicadores, tecnologia da informação, qualidade, entre outros.

Entre os palestrantes convidados, estão o presidente da SBPC/ML, Dr. Alex Galoro, Rafael Lopes, Gestor de Serviços da Controllab, Fernando Berlitz, Diretor da Berlitz Strategies e Assessor do Programa de Indicadores da SBPC/ML, Dr. Rafael Já como, Diretor Técnico do Laboratório Sabin, e Marcelo Lorencin, presidente da Shift.

Essa iniciativa visa não só compartilhar as boas práticas do mercado brasileiro de medicina diagnóstica, como também promover uma maior aproximação e cooperação entre o setor da laboratorial da Argentina e do Brasil”, comenta Dr. Alex Galoro, presidente da SBPC/ML.

O Programa de Indicadores Laboratoriais é uma ferramenta de gestão desenvolvida através de parceria entre a SBPC/ML e a Controllab, com o objetivo de estimular a melhoria contínua de processos laboratoriais.

O Programa visa contribuir com a produtividade do setor. Por meio de indicadores mercadológicos, administrativos e técnicos, o gestor do laboratório pode monitorar o desempenho do negócio, avaliar processos, identificar pontos fortes e fracos, melhorias, desenvolver estratégias e práticas eficazes e melhorar resultados operacionais”, comenta Rafael Lopes, Administrador de Serviços da Controllab e Assessor do Programa de Indicadores da SBPC/ML.

Simpósio de Tecnologia da Informação e Qualidade

No dia 11 de maio, a partir das 13h, acontece o Simpósio de Tecnologia da Informação e Qualidade, que será conduzido pela Shift e pela Controllab.

As empresas irão apresentar a sua atuação, business cases e, a convite da Shift, o evento contará com a apresentação do Dr. Rafael Já como, Diretor Técnico do Laboratório Sabin, que vai compartilhar a experiência de um dos maiores laboratórios do Brasil.

O Sabin é uma parceria de longa data da Shift e é uma honra poder compartilhar sua história. Atualmente, este é um laboratório que processa cerca de 35 milhões de exames anuais por meio de uma plataforma única de tecnologia, que opera em mais 200 sucursais pelo Brasil”, comenta Marcelo Lorencin, presidente da Shift.

Newsletter



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *