Transformar dados em informações estratégicas é segredo para boa gestão

Laboratórios clínicos podem se apoiar em bons softwares de inteligência para tomar as melhores decisões

Ter um grande volume de dados referentes ao laboratório é apenas o primeiro passo para ter uma gestão assertiva. Sem ferramentas que transformem todos esses dados em informações relevantes, a tarefa do gestor pode ser bastante complexa. É por isso que os laboratórios buscam ferramentas de inteligência que façam a exibição desses dados de forma clara, dando suporte para a tomada de decisões estratégicas para o laboratório. É o caso, por exemplo, do Shift View, software incorporado ao LIS (Sistema de Informação Laboratorial) da Shift, uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia para laboratórios clínicos.

Com uma interface bastante limpa, o Shift View permite que os gestores coletem as informações por meio de dados pré-determinados ou de acordo com as variáveis que deseja. “Os dados são coletados e exibidos em formas de gráficos, monitores, radares de bordo, relatórios, entre outras maneiras”, afirma André Tuzi, analista de desenvolvimento da Shift.

O objetivo do produto é concentrar todo tipo de informação estratégia de aspecto gerencial dentro do laboratório – inclusive em tempo real. Pode ser analisada a curva de crescimento do laboratório em determinado período de tempo, o número de exames realizados no dia, quantas recoletas e por quais motivos aconteceram no último mês, enfim, diversas variáveis que permitem munir o gestor de informação para tomar a decisão correta para o futuro do laboratório.

Rapidez

O Shift View trabalha em uma plataforma robusta e apta para processar grandes massas de dados. Dessa forma, qualquer tipo de informação solicitada ao sistema é exibida rapidamente. “Em no máximo 30s, informações bastante complexas, com cruzamento de dados, inclusive, são disponibilizadas”, revela Reinaldo Junior, analista de suporte da Shift. “Em alguns sistemas, essa demora pode ser de mais de uma hora”.

Box: Diferenciais do Shift View:

  • Indicadores em tempo real;
  • Plataforma web que permite acesso de qualquer lugar;
  • Estatísticas e relatórios personalizados;
  • Rápida resposta mesmo com grandes volumes de dados.

Newsletter



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *