A transformação digital no setor laboratorial

Além da tradicional pressão por custos, o que demanda muita eficiência operacional e automação de processos, os laboratórios buscam através da tecnologia atender às necessidades da nova era, de diferenciação e inovação para melhorar a experiência do paciente e do médico, incluindo as facilidades de utilização dos serviços operacionais e otimização do tempo de especialistas para avaliação de casos necessários.

A TI tem ainda apoiado fortemente o movimento de programas de acreditação laboratorial no País, com incremento de qualidade de processos – atualmente, a Shift tem orgulho de ser parceira de cerca de 40% dos laboratórios acreditados nestes programas no Brasil.

Incorporamos em nossas soluções artefatos técnicos que auxiliam o cumprimento destas normas, participamos ativamente destes processos e contribuímos assim com a qualidade e serviços de saúde do Brasil.Alexandre Calegari, gerente de produtos da Shift

O papel da tecnologia no futuro

Temos um cenário de envelhecimento da população, busca de prevenção, empoderamento do paciente, um ecossistema de saúde cada vez mais interdependente. A tecnologia poderá ser um aliado importante nas soluções destas necessidades e dores do mercado.

70% das decisões clínicas, segundo estudos, são embasadas em exames do setor diagnóstico. Essa grande massa de dados e conhecimento poderá ter um papel fundamental na estratificação de risco, na gestão de saúde populacional, protocolos de pedidos de exames e melhores práticas em conjunto com tecnologias cognitivas que auxiliarão na educação, monitoria e prevençãocomenta Alexandre Calegari

A saúde do amanhã é uma saúde dentro de um ecossistema mais unido e integrado, onde todos os stakeholders devem entender seu papel como uma peça de um grande quebra-cabeça. A tecnologia tem um papel fundamental na união deste ecossistema, trazendo o paciente empoderado e engajado para o centro deste cenário, transbordando os limites físicos de nossas organizações e da tecnologia, participando assim da quarta revolução industrial.

O desafio do presente e certamente do futuro é tornar a saúde mais acessível, de qualidade e com maior capilaridade, um cenário onde a tecnologia trará inúmeras soluções para estes desafios.

Newsletter



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *