Soluções Shift garantem maior produtividade no SM Laboratório

Empresa usa tecnologia para otimizar e ampliar atendimentos sem alterar quadro de colaboradores

Otimização de serviços, maior produtividade e precisão nos relatórios. Esses são os principais resultados alcançados pelo SM Diagnósticos Especializados após um ano da implantação das soluções Shift.

Com unidades no interior de São Paulo (Amparo, Jaguariúna, Pedreira e Serra Negra), o laboratório já contabiliza ganhos em diversos setores e melhorias atribuídas aos softwares oferecidos pela empresa especializada em software para medicina diagnóstica.

Viviani Gianini Gurzoni, coordenadora da unidade de Serra Negra e gestora de Tecnologia da Informação do laboratório, explica que o sistema da Shift garantiu maior produtividade nos processos e eliminou dificuldades no cumprimento das atribuições e tarefas diárias dos colaboradores.

As soluções também proporcionaram ao laboratório maior precisão nos relatórios. “Isso faz com que o gestor tenha informações para tomadas de decisões e definição de estratégias para processos que não estejam atingindo o objetivo esperado”, explica Viviani.

Por conta a otimização dos processos, o SM Laboratório conseguiu aumentar o número de pacientes atendidos sem precisar ampliar seu quadro de colaboradores.

Tivemos uma melhora significativa em relação ao tempo de execução dos exames. Nossa demanda aumentou, porém, nosso quadro de colaboradores se manteve o mesmo ou até menor, em alguns setores, afirma a gestora de TI

De acordo com Viviani Gurzoni, o laboratório estava apreensivo para enfrentar o processo de mudança de mudança de sistema, mas alega que essas dificuldades foram superadas com o auxílio das equipes que acompanharam a implantação das soluções Shift.

“Qualquer mudança dentro de uma empresa traz facilidades e dificuldades. A equipe que nos atendeu, tanto na implantação quanto a que hoje nos atende no suporte, é muito bem preparada e atenciosa, nos ajuda nas dificuldades pontuais de rotina e nos traz soluções. Esperamos manter com a Shift uma parceria de longo prazo” diz Viviani.

Newsletter



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *