[ Vídeo ] Shift promove cocriação de soluções com Clientes

Tendência no mundo dos negócios, a participação do consumidor no desenvolvimento de um produto já é uma realidade que traz resultados lucrativos para as empresas. Um dos principais players no segmento de softwares para medicina diagnostica e preventiva, a Shift promove, desde 2009, encontros de cocriação de soluções com seus clientes e parceiros para aumentar a eficiência e inovação de seus produtos. 

A aplicação dos encontros colaborativos estabelece um ecossistema de crescimento positivo tanto na saúde financeira da empresa, quanto na evolução dos processos e gestão do negócio.

O processo de cocriação favorece a sustentabilidade dos negócios e envolve os clientes em um processo colaborativo, de construção, em que suas necessidades são avaliadas de forma criteriosa e retornam em forma de melhorias que seguem as tendências do mercado. Buscamos nos conectar com as necessidades e estratégias de nossos clientes e agregar ainda mais valor aos negócios.Marcelo Lorencin, Presidente e Fundador da Shift

A prática, realizada pela Shift, apresenta resultados construtivos, que mudaram de forma efetiva a rotina de dezenas de laboratórios. O primeiro encontro reuniu clientes e auditores de programas de acreditação do setor para alinhar as exigências do programa com as soluções de gestão oferecidas pela empresa.

Como resultado, a empresa de tecnologia da informação é a única a atender na plenitude requisitos de organizações de normatização, garantindo uma solução de gestão que abre caminho para seus clientes conquistarem selos de qualidade e certificações. “Cerca de 70% de nossos clientes possuem algum tipo de reconhecimento. Isso impacta positivamente na saúde de milhões de brasileiros que passam por nossas soluções”, comenta Marcelo.

Outro case importante gerado a partir da cocriação de soluções é o módulo de Microbiologia, solução integrada ao Shift LIS, realizado em 2012. “Fomos pioneiros no lançamento deste módulo ‘paperless’. Automatizamos um setor que contava exclusivamente com atividades manuais. Reduzimos as perdas, possibilitamos o processamento das fases pelo sistema e a entrega parcial dos laudos, que fornece aos médicos e hospitais dados atualizados e automatizados dos pacientes”, finaliza o presidente.

Newsletter



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *