Shift investe em movimento de inovação

A empresa de tecnologia se torna investidor-anjo de programa de aceleração Sevna Startups; projeto é oportunidade para alavancar ideias inovadoras com potencial transformador

A Shift, empresa especializada em tecnologia da informação para medicina diagnóstica e preventiva, passa a integrar o time de investidores do programa de aceleração do Sevna Startups.

A Shift criou, em conjunto com mais três empresários de Rio Preto, o GRP Participações, grupo de investimento que, associado ao Sevna Startups, visa estimular o movimento de inovação da região.

A cada semestre o Sevna abre um processo seletivo para identificar projetos e empreendedores com potencial para participar do programa. Ao longo de seis meses, os selecionados recebem mentorias, treinamentos, ferramentas tecnológicas, infraestrutura e investimento, além do networking e conhecimento de experientes empresários.

Todos esses benefícios são viabilizados por meio de investimentos por cotas, das quais fazem parte a Shift e o GRP Participações.

O Sevna Startups seleciona e classifica projetos que estejam em dois estágios diferentes de maturação. O Seed, prioriza startups em fase inicial, que precisam de ajuda para desenvolver produtos que os clientes usam e amam.

O Growth, identifica startups em crescimento, que já possuem produtos validados e desejam entregá-los ao maior número de clientes possível.

O presidente da Shift, Marcelo Lorencin é precursor de inovações na área de tecnologia para saúde e está à frente de grupos e iniciativas que reúnem talentos e entusiastas da área.

“Estimular o desenvolvimento de ideias inovadoras e a geração de novos negócios na área da tecnologia permite o crescimento sustentável da economia do país”, comenta o presidente.

“É muito importante acompanharmos as tendências, pois a tecnologia é um ecossistema em transformação, onde nosso mindset é constantemente desafiado.

O Sevna é uma oportunidade de apoiarmos o movimento de inovação na região e compartilharmos o nosso conhecimento e valores com aqueles que estão começando a caminhada”, completa.

O quarto ciclo do programa, da qual a Shift faz parte, encerrou as inscrições para seleção de novos projetos. Agora, o time do Sevna está avaliando os projetos inscritos para escolher quais passarão pelo programa.

A etapa final deste ciclo está prevista para março de 2018, quando as startups apresentarão suas soluções, planos e modelos de negócio aos investidores do Sevna.

“Acreditamos neste programa e queremos contribuir e fazer parte do desenvolvimento de ideias disruptivas, que certamente irão trazer valor agregado para os negócios e para a evolução de soluções tecnológicas no Brasil”, finaliza Marcelo.

Sobre a Shift

A Shift é uma empresa especializada em soluções de tecnologia da informação para medicina diagnóstica e preventiva e, desde 1992, desenvolve inovações tecnológicas para fornecer mais eficiência, agilidade e competitividade para o segmento laboratorial.

Além da atuação em 21 estados brasileiros, a empresa, que processa exames de mais de 35 milhões de pacientes por ano, também está presente na Argentina e Uruguai.

São mais de 140 clientes em toda carteira e cerca de 20 mil usuários do sistema que, anualmente, processa cerca de 200 milhões de análises clínicas.

Sobre o Sevna

O Sevna Institute promove a inovação tecnológica no Brasil através da conexão entre as iniciativas privadas, públicas, acadêmicas e empresariais. É responsável pelo lançamento da primeira aceleradora de startups em um parque tecnológico do Brasil.

Instituto sem fins lucrativos fundado em 2011, nasceu do espírito empreendedor presente em 10 empresários da área de tecnologia da informação que atuam na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Complementando sua contribuição ao ecossistema inovador, o instituto também é responsável pelo Sevna Talents, dedicado ao treinamento de profissionais digitais, e pelo Sevna Corporate, uma iniciativa que leva o modelo de inovação das startups para dentro das empresas.

Mais informações em sevna.com.br.

Newsletter



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *