Shift expande suas operações para o Paraguai

Com mais essa conquista, empresa passa atuar em quatro países na América Latina, desenvolvendo soluções para laboratórios clínicos

Shift, empresa brasileira de Tecnologia da Informação para medicina diagnóstica, acaba de conquistar um novo cliente em mais um país: o Paraguai. Dessa forma, a empresa passa atuar em quatro países na América Latina – Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. O resultado é parte do projeto de expansão da empresa para aumentar a competitividade e fortalecer a marca.

Para Marcelo Lorencin, presidente da Shift, essa expansão da companhia para um novo país significa a criação de oportunidades e alternativas de crescimento em outros mercados, aumentando sua competitividade e procurando sempre a evolução. “É muito gratificante ver nosso esforço e dedicação se materializando na entrada em mais um país. É uma ampliação de nossa marca, de contribuição para todo o setor, reforçando a qualidade de nossos produtos e serviços”, comentou.

Segundo Lorencin, os fatores que contribuíram para romper as fronteiras foram a consolidação da empresa no mercado nacional e em outros países da América Latina, além do crescimento a uma média de 20% nos últimos anos.

“Dessa forma, traçamos uma meta e colocamos a internacionalização no planejamento estratégico da empresa, nos dedicando à adequação do nosso produto à realidade dos países que almejávamos entrar. Essa preparação nos permitiu verificar que poderíamos agregar valor e ser um diferencial no mercado latino americano, o que facilitou a decisão de expandir nossa atuação e perseguir esse plano”

Além disso, o modo de operação do setor da medicina diagnóstica na América Latina é próximo ao mercado brasileiro, o que permitiu uma ótima adesão da solução nos laboratórios. “Esse fator mostra que nosso produto sempre foi projetado para atender o mercado e não a cenários específicos”, complementou.

À frente do projeto, como diretora da Shift Hispanoamerica, está Macarena Remedi, engenheira formada pela Universidad de la República Oriental del Uruguay e pela École Nationale Supérieure des Télécommunications de Bretagne, onde também cursou Master of Science em Negócios e Serviços.

A diretora acredita que essa conquista é o resultado do forte trabalho da Shift para cumprir com sua visão de ser referência em tecnologia e serviços para o setor de medicina diagnóstica na América Latina. “Um dos objetivos da empresa é levar suas soluções para outros diferentes países. Dessa forma, entrar no Paraguai significa cumprir nossa visão”, destacou.

O novo cliente é o Laboratório Diaz Gill, com quatro unidades na Paraguai, considerado o mais prestigiado de todo o país, onde há uma importante perspectiva de crescimento no setor. “Para atender a esse cliente, de grande relevância no mercado de medicina diagnóstica, teremos apoio da Shift Brasil e uma forte comunicação e coordenação entre os escritórios e as diferentes equipes”, explicou.

Newsletter



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *