Shift eleita pelo 2º ano consecutivo uma das melhores empresas de TI para se trabalhar

Shift entra pelo segundo ano consecutivo na lista do instituto Great Place to Work das 100 melhores empresas de tecnologia da informação do Brasil

Pela segunda vez consecutiva, a Shift, empresa rio-pretense que é referência no segmento de tecnologia para laboratórios clínicos, está entre as cem melhores empresas para se trabalhar, na área de tecnologia da informação. A lista, elaborada pelo Instituto Great Place to Work (GPTW), uma consultoria especializada em ambientes de trabalho em mais de 43 países, foi divulgada na última quinta-feira (06/08), em São Paulo.

A Shift é a única empresa de Rio Preto e região que está no rigoroso ranking do setor no Brasil.

Para o presidente da empresa, Marcelo Lorencin, a classificação conquistada reforça os valores da Shift e as diretrizes estratégicas de buscar a vanguarda tecnológica e a transparência no relacionamento com colaboradores, clientes e parceiros.

“A Shift é focada na valorização das pessoas, por isso, oferece uma gama diferenciada de benefícios e um ambiente de trabalho muito agradável”, afirma Lorencin, que desde a classificação do ano passado observa um aumento significativo de pessoas interessadas em ingressar na empresa.

“A classificação comprovou que estamos no caminho certo, porque nossos profissionais foram ouvidos e as experiências deles impactam diretamente no crescimento da nossa empresa.”

Segundo o gerente de RH da empresa, Éber Silva Júnior, a Shift se submeteu ao criterioso processo de avaliação do instituto GPTW por meio de pesquisa de clima organizacional respondida anonimamente pelos colaboradores, além de relatórios e de outras avaliações. O instituto leva em consideração nove práticas culturais: contratar, agradecer, falar, inspirar, escutar, desenvolver, cuidar, celebrar e compartilhar.

“A conquista representa a soma de esforços entre presidente, líderes – gerentes, coordenadores e supervisores – e colaboradores. É o fruto de um trabalho desenvolvido com profissionalismo, ética e comprometimento de todos”, diz o gerente de RH da Shift, ressaltando que a classificação obtida fortalece a empresa como uma marca empregadora no mercado. “Não é só uma marca atrativa, mas também confiável, inovadora e humana”, completa Éber.

Ambiente acolhedor

Para oferecer melhores condições à equipe e criar um ambiente amplo e confortável de trabalho, a sede da Shift ocupa dois andares de um prédio com área total de aproximadamente 2 mil metros quadrados, em uma localização privilegiada, no Centro da cidade.

No total, são 16 salas, sendo sete para reuniões, decoradas com obras de arte. Outro diferencial é o terraço usado para celebrações e momentos de lazer, com direito a pebolim, Xbox One, jogos de tabuleiro, cozinha e área verde.

Para comemorar a classificação na lista do GPTW, os funcionários foram recebidos na última sexta-feira (07/08) com tapete vermelho e muita festa, simbolizando o quanto são responsáveis pelo clima da Shift.

Cada colaborador recebeu um espumante para celebrar a conquista em casa e, no final do expediente, participou de uma confraternização, com direito até a show de mágica. Paralelamente, a Shift também divulgou outdoors com fotos dos filhos de colaboradores, que fazem parte da nova campanha publicitária.

Newsletter



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *