Shift Controller traz ganhos para a gestão administrativa do Sancet Laboratório

Solução resulta em ganho de agilidade e eficiência para tradicional laboratório de Mogi das Cruzes.

Em medicina laboratorial, investir em gestão administrativa é tão importante quanto qualificar o corpo clínico e acompanhar as evoluções tecnológicas. Gerenciar custos, estoques, fornecedores, compras, novos contratos, entre outros aspectos ligados a movimentações financeiras, não só fornece total clareza quanto a dados gerados pelo negócio, como, estrategicamente, ajuda a identificar os setores do laboratório que demandam mais atenção.

Gestão AdministrativaO Sancet Laboratório Médico, de Mogi das Cruzes, no estado de São Paulo, um dos mais tradicionais da região, com 38 anos de atuação na área de patologia clínica e 13 unidades em operação, já começa a apresentar uma melhor performance em seus processos internos depois de investir em um software específico para este tipo de gerenciamento.

A solução em questão é o módulo Controller, da Shift, empresa especializada em tecnologia da informação para a área de medicina diagnóstica e laboratorial. Dispensando integração e modularizado ao Shift LIS – software de informação laboratorial mais completo da companhia – o Controller gerencia toda a parte administrativa do laboratório, visando uma maior eficiência e a otimização da comunicação entre o faturamento e a área financeira da empresa, por exemplo, entre outros benefícios.

Segundo a Dra. Marina Campos, diretora e sócio-proprietária do Sancet ao lado do Dr. Joji Kimura, o uso do Controller tem ajudado o laboratório a profissionalizar sua gestão administrativa.

Antes nosso método de trabalho era muito ‘caseiro’. Controlávamos tudo em planilhas de Excel e programas criados aqui mesmo no laboratório, o que dificultava muito o controle e, principalmente, a agilidade nesses processos.Dra. Marina Campos.

Marina conta que, apesar de recente, a chegada do Controller trouxe já uma melhora significativa nas atividades da empresa. “Ainda estamos nos acostumando com o programa e começando a usar todas as ferramentas que ele nos oferece. Mas temos sentido uma evolução muito grande, do amadorismo de antes para o profissionalismo após a utilização do programa”, diz a biomédica. “O Controller nos trouxe mais segurança, agilidade e confiança nas nossas atividades”, completa.

“A saúde financeira de um laboratório é tão importante quanto processos de qualidade, pois seu correto controle traz segurança para a empresa crescer e aprimorar seu atendimento”, argumenta o consultor da Shift Rafael Trevizam, responsável pela implantação do Controller na Sancet.

“Hoje sabemos que apenas aquilo que é medido e analisado pode ser melhorado. Portanto, quanto mais dados sobre o gerenciamento financeiro do laboratório, melhor será nossa forma de administrá-lo e de tomar as decisões corretas”, acrescenta Marina.

Newsletter



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *