• 17 de Setembro de 2019

 

País passa a ser o quinto na América Latina a receber soluções para laboratórios clínicos e Shift  reforça sua presença em países sul americanos

Logo após sua chegada no Paraguai, a Shift, empresa brasileira de Tecnologia da Informação para medicina diagnóstica, ganha espaço também na Bolívia. Dessa forma, a companhia passa a atuar em cinco países na América Latina: Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e agora Bolívia. O resultado é parte do projeto de expansão da empresa para aumentar competitividade e fortalecer sua marca também na América Latina.

O novo cliente é o prestigiado laboratório LES, localizado na cidade de Santa Cruz, capital econômica da Bolívia. A responsável pelo projeto, Macarena Remedi, diretora da Shift Hispanoamerica, acredita que esse as soluções Shift irão aumentar a eficiência e produtividade do laboratório e ao mesmo tempo, reduzir as chances de erro com maior rastreabilidade das operações e segurança para o paciente. “Sem dúvidas, vamos conseguir resultados logo após a implantação”, afirmou a diretora.

Ela ainda enfatizou que faz parte do compromisso da Shift expandir suas soluções para toda a América Latina. “A cada país que alcançamos, abre-se uma nova porta para expandirmos as nossas soluções. A Bolívia tem 11 milhões de habitantes e Santa Cruz é sua capital econômica. Um laboratório nesta importante cidade abre caminhos para novas oportunidades”, destacou.

Para atender a esse cliente, de grande relevância no mercado de medicina diagnóstica, a Shift terá o apoio de sua matriz no Brasil e uma forte comunicação e coordenação entre os escritórios e as diferentes equipes.

Marcelo Lorencin, fundador e CEO da Shift, cita que a entrada em um novo país significa também uma oportunidade de aumentar a  competividade e procurar sempre a evolução. “Os fatores que contribuíram para romper as fronteiras foram a consolidação da empresa no mercado nacional e em outros países da América Latina, além do crescimento a uma média de 20% nos últimos anos”, disse. Ele acrescentou que a expansão está incluída no planejamento estratégico da companhia, se dedicando à adequação do produto Shift à realidade dos países almejados.

“Essa preparação nos permitiu verificar que poderíamos agregar valor e ser um diferencial no mercado latino americano, o que facilitou a decisão de expandir nossa atuação e perseguir esse plano. Além disso, o modo de operação do setor da medicina diagnóstica na América Latina é próximo ao mercado brasileiro, o que permitiu uma ótima adesão da solução nos laboratórios, reforçando que nosso produto sempre foi projetado para atender o mercado e não a cenários específicos”, complementou.


imagem

Artigos relacionados

Regulamentações e protagonismo dos centros de medicina diagnóstica: o que esperar para 2024?

Representantes de importantes entidades do setor debateram, a convite da Shift, as principais mudanças nos últimos anos e as tendências que conduzirão o setor em 2024. O painel pode ser conferido na íntegra até o dia 8 de janeiro de 2024. Para acessar, clique aqui. Fazer uma retrospectiva de 2023, trazendo as tendências e os […]

Segurança da informação para o setor de medicina diagnóstica

Segurança da informação para o setor de medicina diagnóstica 19 de janeiro de 2022   A tecnologia avança cada vez mais na proteção do sigilo e da privacidade dos usuários, sendo fundamental para o trabalho em laboratório. Foi pensando nisso que, neste post, decidimos abordar a segurança da informação para o setor de medicina diagnóstica! […]

Shift é uma das vencedoras do “Líderes da Saúde 2021”

Empresa recebe mais uma vez o Oscar da Saúde, na categoria Tecnologia – Medicina Diagnóstica

imagem

Destaques

Business Intelligence apoia melhorias em indicadores de desempenho no Lacmar

Controle de Qualidade Interno no contexto da RDC 786/23

Índice de adesão à RDC 786/23 cresce após consultoria da Shift

imagem

Assine a nossa newsletter?

Quer ficar por dentro das novidades sobre soluções em tecnologia para saúde? Cadastre-se na News da Shift e atualize-se periodicamente na caixa de entrada do seu e-mail.

Acompanhe a Shift nas redes sociais!