Módulo de Conciliação do Extrato de Faturamento para Comparação mais eficiente

Com módulo do Shift LIS, conferência de faturas de laboratórios de apoio passa a ser feita em minutos, garantindo mais produtividade e menos perdas financeiras.

Foi-se o tempo em que a conferência das faturas enviadas pelos laboratórios de apoio com os pedidos de exames eram feitas de forma manual.

Para otimizar esse processo, a Shift criou, em 2014, o módulo de Conciliação do Extrato de Faturamento, que permite a identificação dos documentos de forma automática.

Uma das vantagens é que essa etapa, que poderia levar horas e até dias para ser finalizada, é feita em poucos minutos, agilizando os resultados e melhorando significativamente a produtividade de toda a equipe.

Outro benefício é que, ao relacionar a tabela de preços cadastrada com os preços praticados, é possível identificar cobranças indevidas ou com valores diferentes dos acordados, o que favorece a gestão de caixa da empresa.

Assim, é possível comunicar o laboratório parceiro para rever a emissão dos extratos e até mesmo propor uma renegociação de custos. Se a tabela for preenchida corretamente, as possibilidades de erros são praticamente nulas.

Além disso, existem sinalizadores que indicam cada tipo de validação realizada e filtros que facilitam a busca, auxiliando na criação de relatórios resumidos ou detalhados e consequentemente no controle financeiro, contábil e administrativo.

 Principais vantagens do módulo da Shift:

  • O módulo está disponível para os usuários do Shift LIS;
  • A conferência das faturas é feita de forma automática, o que reduz drasticamente o tempo do processo;
  • O sistema também permite resultados mais eficientes, pois as chances de erros são mínimas;
  • Possibilita a identificação de cobranças com valores iguais, inferiores ou superiores aos acordados, evitando perdas financeiras;
  • Dispõe de recursos, como sinalizadores e filtros, que ajudam a acompanhar o volume mensal de exames terceirizados.

“O módulo contribuiu muito para a agilidade na conferência das faturas do laboratório de apoio. Possibilitou, diante da grande demanda de exames terceirizados, a visualização rápida de valores cobrados fora do acordo comercial, o que antes era feito manualmente. Com isso, otimizou nossa produtividade e lucratividade.”

Adriana Sanches, gerente de controladoria do Méthodos Laboratório.

Newsletter



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *