Laboratório Méthodos investe em tecnologia Shift para aumentar produtividade

Implantação do Shift Controller permite maior controle dos processos, diminui o retrabalho e otimiza os recursos da empresa.

A melhoria contínua e a satisfação dos clientes são metas constantes do Méthodos Laboratório, de Pouso Alegre (MG). Por isso, a empresa investe frequentemente em tecnologia, recursos humanos e na ampliação de suas instalações, possibilitando o acompanhamento do progresso científico e tecnológico do segmento no Brasil.

Para manter o crescimento sustentável e a liderança de mercado no Sul de Minas, posto que vem mantendo ao longo das últimas décadas, a empresa decidiu investir na implantação do Shift Controller, passando, assim, a utilizar todas as soluções oferecidas pela Shift e aumentando a produtividade, o controle, a segurança e o rastreamento.

“Não tínhamos um sistema financeiro integrado com os demais (operacional, almoxarifado e compras), então, a implantação trouxe agilidade e diminuiu os possíveis erros, além de possibilitar outros acompanhamentos e controles gerenciais”, diz Adriana Sanches, gerente de Controladoria do Méthodos.

A Gerente de Controladoria do Laboratório Méthodos também comenta que os benefícios para o setor de almoxarifado estão proporcionando mais assertividade no dia a dia do laboratório.

“A solução possibilita a importação da nota fiscal eletrônica, proporciona a busca por ordem de compra no momento da entrada de materiais e delimita dias e horários para solicitações de materiais e itens para cada centro de custos e processos, evitando equívocos dos usuários”, destaca Adriana.

A maior contribuição da solução para o laboratório está na possibilidade de obter informações estratégicas em tempo real, o que torna as decisões mais rápidas e a empresa mais competitiva.

“Um dos principais diferenciais é a integração do Shift Controller com o Shift LIS, pois toda a receita é importada automaticamente, sem a necessidade de lançamentos manuais. Com isso, o laboratório consegue cruzar o valor faturado e o valor recebido com mais precisão”, explica Rafael Trevizam, analista supervisor Controller da Shift.

Investir na melhoria contínua dos processos e no aperfeiçoamento dos talentos humanos são motivos de orgulho para o Méthodos. Isso garante uma equipe de alto nível, preparada para prestar serviços com a qualidade exigida pelo laboratório e pelos pacientes.

Newsletter



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *