Laboratório Catarinense Búrigo aumenta sua produtividade com a Shift

Eficiência organizacional: Saiba como a Shift auxiliou o laboratório catarinense Búrigo a aumentar sua produtividade.

Fazer mais com menos. Otimizar o tempo. Crescer. Esses são os desejos da maioria das empresas, especialmente em momentos de instabilidade econômica e política, como os atuais. E é o que o Laboratório Búrigo, de Criciúma (SC), tem colocado em prática nos últimos meses.

A empresa utiliza, há dois anos, as soluções tecnológicas da Shift, que garantem a rastreabilidade dos processos, o acesso a indicadores precisos para tomadas de decisões, entre outras vantagens.

Renan Búrigo, diretor do laboratório que leva seu sobrenome, explica que a parceria permitiu maior organização interna, já que os softwares são seguros e reúnem todas as informações em um único sistema.

Dessa forma, os custos iniciais de implantação e manutenção logo foram recompensados. “Tivemos uma melhora significativa no fluxo de trabalho, desde os setores de atendimento e coleta até os de análise e faturamento.”

Entre outubro de 2013 e março de 2015, o quadro de colaboradores da empresa diminuiu 13% e, ainda assim, a quantidade de exames subiu 21%. A receita? Diminuir os erros e aumentar a produtividade!

Nesse período, os atendentes conseguiram ampliar em quase 40% a realização de exames mensais e o tempo de atendimento por paciente caiu 13%. Com o controle e a rastreabilidade total das amostras, também foi possível reduzir drasticamente os exames em atraso.

Essa evolução foi possível graças a novas tecnologias, capazes de medir, por exemplo, o tempo médio para se localizar um tubo na soroteca.

“A Shift nos auxilia muito na administração do laboratório. Os dados são altamente confiáveis e nos servem de base para muitas decisões estratégicas e do dia a dia da empresa”, reforça Búrigo.

De acordo com o executivo de Negócios e Inteligência de Mercado da Shift, Vinícius Pradella, ao fechar um novo contrato, a empresa sempre faz um levantamento sobre os resultados do laboratório e, um ano mais tarde, repete a pesquisa.

“É uma forma de mostrar para o cliente nosso valor agregado. Queremos ser um parceiro estratégico e contribuir para o crescimento do laboratório”, destaca ele.

Os números comprovam que, de fato, a parceria é um sucesso!

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