Bootcamp reúne startups de saúde de programa de aceleração em São José de Rio Preto

  • 13 de dezembro de 2021

 

A realização de um Bootcamp marca oficialmente o início dos trabalhos do primeiro ciclo de aceleração do Health Me Up, programa de aceleração de startups da área de saúde, de São José do Rio Preto, que tem a Shift como uma de suas correalizadoras.

A empresa, uma das líderes em tecnologia da informação para medicina diagnóstica e preventiva no Brasil, tem na inovação, desde sempre, um pilar muito importante. Por isso, além do Health Square, seu próprio hub de inovação, está à frente desta iniciativa juntamente com outras quatro empresas do setor – Braile Biomédica, Grupo Cene, Ultra-X Medicina Diagnóstica e Unimed Rio Preto. Além disso, o Health me Up conta com o apoio do Parque Tecnológico, Prefeitura de Rio Preto e Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação (Apeti) de Rio Preto.

Pela primeira vez, as startups selecionadas pelo programa estarão juntas, entre os dias 13 e 17 de dezembro, para viver uma experiência de imersão nos seus negócios. Das 135 startups inscritas, sete foram selecionadas. Ao todo, serão 14 workshops durante os cinco dias de evento, acontecendo das 9h às 19h, no Parque Tecnológico de São José do Rio Preto. O evento é exclusivo para os selecionados no programa de aceleração e convidados.

Diego Flores, agente de aceleração do Health Me Up, explica que a série de workshops abordará temas estratégicos, como modelagem de negócios, estruturação de canais de aquisição, regulamentação na área da saúde, entre outros.

“O Bootcamp vai buscar imergir todos esses founders nas suas startups, desenvolver modelos de negócio e redesenhar estratégias. Eles vão sair de lá com uma sustentação maior e um plano que terão que desenvolver nos próximos quatro meses. Virão startups de todo o Brasil, que foram selecionadas pelo programa”, comenta Flores.

O programa de aceleração Health me Up visa fomentar o crescimento de startups e empreendedores que tenham uma solução inovadora na área de saúde. Para isso, oferecem capacitações, mentorias, workshops e acompanhamento de metas envolvendo todo o ciclo de vida de uma startup. As empresas selecionadas no processo seletivo terão uma programação intensa de atividades presenciais e on-line ao longo de quatro meses, com a sua finalização em abril de 2022, quando terão a oportunidade de realizar os seus pitches para uma banca de investidores qualificados para apresentar a sua evolução ao longo do programa e levantar capital.

SERVIÇO Bootcamp do Health Me Up
Data: 13 a 17 de dezembro
Horário: das 9h às 19h
Local: Parque Tecnológico de São José do Rio Preto: Av. Abelardo Menezes, 1001 – Distrito do Parque, São José do Rio Preto.


imagem

Artigos relacionados

Inovação na medicina diagnóstica e preventiva

A principal característica desse modelo é promover todo esse processo através da colaboração com pessoas e organizações externas à empresa. Ou seja, a inovação aberta rompe com uma cultura corporativa dos silos, considerando, principalmente, que nenhuma inovação acontece de maneira independente.

A tecnologia como aliada dos centros de diagnósticos na prevenção de quedas e lesões

Há mais de 20 anos, a medicina tem estudado como reduzir o risco de quedas e lesões. Porém, mesmo com os avanços dos diagnósticos, ainda é um desafio identificar os sintomas e as causas que as provocam.

Como a inovação em Saúde impacta o futuro da medicina diagnóstica e preventiva? 

A inovação em saúde avança rapidamente impactando no futuro da medicina diagnóstica e preventiva

imagem

Destaques

Business Intelligence apoia melhorias em indicadores de desempenho no Lacmar

Controle de Qualidade Interno no contexto da RDC 786/23

Índice de adesão à RDC 786/23 cresce após consultoria da Shift

imagem

Assine a nossa newsletter?

Quer ficar por dentro das novidades sobre soluções em tecnologia para saúde? Cadastre-se na News da Shift e atualize-se periodicamente na caixa de entrada do seu e-mail.

Acompanhe a Shift nas redes sociais!