• 15 de Abril de 2019

 

Lançado pela Shift, o app oferece mais agilidade, praticidade e autonomia na jornada do paciente

Desenvolvido para proporcionar uma melhor experiência do paciente durante sua jornada no laboratório, do pré-agendamento de exames à consulta de resultados, o Onlife, novo aplicativo da Shift, coloca a saúde literalmente na palma da mão.

“O paciente hoje também é um consumidor empoderado, conectado, que busca praticidade, autonomia e agilidade em todos os serviços, especialmente na saúde. Nosso aplicativo foi desenhado para colocar este paciente no centro do cuidado”, diz Alexandre Calegari, gerente de produto da Shift, empresa paulista de soluções em tecnologia da informação para medicina diagnóstica e laboratorial.

Disponível na versão 1.0 para Android e iOS, o Onlife chega ao mercado alinhado a um contexto onde cada vez mais as empresas de TI investem em produtos com foco na melhoria da experiência do paciente, discussão central no mundo atual. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), o mercado de TI (hardwares, softwares e serviços) no Brasil cresceu 4,5% no ano passado, registrando US$ 38 bilhões em investimentos, o maior entre os países da América Latina.

Com o Onlife, o paciente pode responder à pesquisa de satisfação do laboratório de forma prática e ter acesso aos resultados dos exames de maneira mais ágil e automatizada, podendo também consultar todo o histórico de resultados – seus e de seus dependentes. É possível fazer download dos laudos e compartilhar o documento, buscar informações de preparos exigidos para exames, laboratórios e convênios atendidos, entre outras funcionalidades.

O aplicativo vem ainda com o diferencial de ser totalmente integrado ao Shift LIS, solução completa para a gestão de laboratórios clínicos da Shift –  com o pré-agendamento, por exemplo, os dados inseridos pelos pacientes serão automaticamente disponibilizados em um workflow que foi pensado no LIS para acesso ágil, sem necessidade de redigitação. Outro diferencial é ainda a pesquisa de satisfação, que pode ser personalizada pelo laboratório e irá gerar indicadores importantes para gerenciar a satisfação de seus pacientes.


imagem

Artigos relacionados

O que torna a experiência do cliente Shift incrível? Entendendo todo o processo que pauta o cuidado com o cliente

A experiência do cliente, ou Customer Experience (CX) abrange todas as impressões que o cliente adquire antes, durante e após a aquisição de produtos ou serviços. Isso compreende todos os tipos de interações, sejam elas diretas ou indiretas, físicas ou virtuais, que ocorrem entre o comprador e o fornecedor. Essa é uma tendência que tem […]

Customer Success: como garantir o sucesso na jornada do paciente nos laboratórios

Vivemos na era da experiência e, portanto, olhar com cuidado para a jornada do paciente nos laboratórios é fundamental para garantir a qualidade dos serviços prestados, promover a fidelização do cliente e se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. De acordo com pesquisa da ThinkJar, 66% dos consumidores trocam de marca devido a […]

Experiência do paciente: como lidar com os desafios e ter sucesso na era do paciente como consumidor

Paciente é cliente? Como lidar com os desafios desse dilema e garantir uma boa experiência em toda jornada.

imagem

Destaques

Business Intelligence apoia melhorias em indicadores de desempenho no Lacmar

Controle de Qualidade Interno no contexto da RDC 786/23

Índice de adesão à RDC 786/23 cresce após consultoria da Shift

imagem

Assine a nossa newsletter?

Quer ficar por dentro das novidades sobre soluções em tecnologia para saúde? Cadastre-se na News da Shift e atualize-se periodicamente na caixa de entrada do seu e-mail.

Acompanhe a Shift nas redes sociais!