Conheça aqui quais os diferenciais do Shift BI!

  • 03 de agosto de 2021

 

A automação da análise de indicadores no laboratório é uma iniciativa essencial para garantir dinamismo e proporcionar condições de prevenir e minimizar retrabalhos. Nesse sentido, o Shift BI é uma plataforma que impulsiona resultados para a avaliação de indicadores. Em outras palavras, é um software especializado que possibilita realizar análises de processos críticos e compreender o contexto do negócio para se atuar preventivamente e tomar decisões de forma mais assertiva.

Preparamos este conteúdo especial que fornece informações sobre o Shift BI e mostra como essa tecnologia proporciona abertura para melhorias no laboratório.

Veja mais a seguir!

O que é o Shift BI?

O Shift BI é a nossa solução especializada para a transformação de dados do laboratório em informações estratégicas, gerando mais conhecimento do negócio. Ele fornece indicadores, relatórios e gráficos que podem ser usados para avaliações, análises e desenvolvimento de melhorias contínua de todos os processos do laboratório.

Destacamos que o Shift BI se integra ao Shift LIS, o que anula intervenções manuais e input de dados na plataforma. Isso proporciona maior fidedignidade de informações e possibilita minimizar equívocos. Assim, o sistema cria condições para ganho de agilidade, escalabilidade e inteligência estratégica para o laboratório.

Quais são os diferenciais do Shift BI em relação às soluções oferecidas pela concorrência?

O Shift BI conta com dashboards que podem ser definidos ou personalizados e que fazem a integração de variáveis com a possibilidade de até 900 combinações de indicadores. A solução faz o cruzamento desses registros, fornecendo informações precisas para análises. Assim, por ser integrado ao Shift LIS, o Shift BI processa um grande volume de dados, disponibilizando esse material em formas variadas, prontas para contribuir com as avaliações.

Vamos destacar, a seguir, os principais diferenciais e atributos do Shift BI. Acompanhe para conhecer melhor a solução e o grande potencial desse sistema para melhorar a gestão laboratorial!

Harmonização com programas de indicadores

O Shift BI está harmonizado com o Programa de Indicadores Laboratoriais, desenvolvido a partir da parceria da Controllab com a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) e o Model Quality Indicator, de 2016, da International Federation of Clinical Chemistry and Laboratory Medicine (IFCC). Assim, ele contribui para o atendimento dos critérios necessários e para o laboratório conquistar certificações de qualidade.

Responsividade

A plataforma é acessível e responsiva a diferentes dispositivos, proporcionando agilidade e praticidade para a rotina dos colaboradores. A solução cria condições para um processo mais autônomo e ágil, entregando mobilidade e empoderamento para o profissional.

Fidedignidade dos dados

O Shift BI se integra ao Shift LIS, importando diretamente os dados lançados no sistema. O resultado disso é que não há necessidade de novo input de informação. Assim, há mais fidedignidade dos dados e evita-se o retrabalho, minimizando a suscetibilidade a erros.

Melhoria na qualidade

O Shift BI cruza dados e oferece indicadores para o controle de qualidade, permitindo verificar a rastreabilidade das amostras, a segurança do paciente e dos resultados, além de fazer a gestão de risco. A solução proporciona informação precisa para a tomada de decisões, para a centralização de registros e para alcançar os critérios de certificações.

Com isso, é possível crescer de forma sustentável e escalável, especialmente porque sistemas pouco funcionais e obsoletos funcionam como barreira nesse processo. Você terá dados precisos sobre o negócio em mãos, o que cria condições de ter foco e facilita a realização de análises e a tomada de decisões. Com o Shift BI, as operações fluem de forma robusta e estruturada, dando alicerce para o crescimento do laboratório.

Inteligência estratégica na gestão financeira

A solução Shift BI anula a utilização de planilhas, proporcionando maior inteligência financeira na gestão do laboratório. A plataforma também apresenta uma rede de indicadores financeiros que contribuem para uma melhor saúde e sustentabilidade do negócio.

Como implantar o Shift BI no seu laboratório?

As soluções da Shift proporcionam diversos ganhos a curto prazo, como a melhoria dos processos de atendimento e processamento, empoderamento do paciente e mudança completa da experiência dos colaboradores em suas relações com a tecnologia. Além disso, com o ganho de inteligência estratégica e uma gestão de qualidade mais precisa, ocorre a redução do tempo de atendimento e melhoria das rotinas laboratoriais.

A implantação do Shift BI é um processo que conta com consultores especializados e qualificados das áreas de tecnologia e saúde, proporcionando um suporte robusto e pronto para acolher as especificidades do laboratório. Durante a implantação, é entregue o mapeamento e validação dos processos atuais, identificando os possíveis pontos de melhorias; painéis e monitores de performance e os cerificados de conclusão dos treinamentos.

Além disso, a adesão ao Shift B.I. não demanda a paralisação da operação, sendo possível, ainda, aproveitar os cursos disponibilizados pela Academia Shift para enriquecer o aprendizado da equipe do laboratório, potencializando e acelerando a utilização da solução.

O Shift BI conta com muitos diferenciais:

  • É uma solução em nuvem e acessível a partir de autenticação e conexão à Internet;
  • Contribui muito para o ecossistema do laboratório, proporcionando escalabilidade;
  • Fornece à instituição informações relevantes para uma boa gestão de qualidade, tomada de decisões e definição de estratégias.
  • Entre muitos outros!

O sistema ainda propicia eficiência operacional, melhora a experiência do paciente, eleva a qualidade das entregas e torna a gestão mais eficiente, com ganho de produtividade e de inteligência no gerenciamento.

Gostou do conteúdo? Aproveite e baixe o e-book “Guia completo de indicadores de desempenho laboratorial”!


imagem

Artigos relacionados

7 vantagens da automação laboratorial para aumentar a competitividade dos laboratórios

Conheça 7 vantagens da automação laboratorial e como aumentar a competitividade e a eficiência operacional dos laboratórios

Como realizar a integração de informações em laboratórios?

Como realizar a integração de informações em laboratórios? 12 de janeiro de 2022   A integração de informações oferece grandes benefícios tanto para os laboratórios quanto para os pacientes, desde que feita da forma certa. Para isso, é preciso escolher ferramentas de qualidade, sempre se atentando às demandas e às particularidades do seu negócio. Há […]

Veja como um software ajuda a gerar resultados laboratoriais

Veja como um software ajuda a gerar resultados laboratoriais 21 de setembro de 2021   Na busca por melhores resultados, muitos laboratórios vêm investindo em tecnologias de ponta e sistemas inovadores que podem ser grandes aliados do negócio, desde que seja feita a escolha das ferramentas adequadas. Um software de gestão integrada para laboratórios é […]

imagem

Destaques

Business Intelligence apoia melhorias em indicadores de desempenho no Lacmar

Controle de Qualidade Interno no contexto da RDC 786/23

Índice de adesão à RDC 786/23 cresce após consultoria da Shift

imagem

Assine a nossa newsletter?

Quer ficar por dentro das novidades sobre soluções em tecnologia para saúde? Cadastre-se na News da Shift e atualize-se periodicamente na caixa de entrada do seu e-mail.

Acompanhe a Shift nas redes sociais!