• 30 de Outubro de 2019

 

O paciente precisa fazer um exame de sangue, está em jejum e, ao chegar ao laboratório, depara-se com uma longa fila e, consequentemente, precisa ficar muito tempo esperando. Como será a percepção dele sobre o local?

É possível modificar esse cenário com tecnologias que proporcionarão agilidade no atendimento e maior capacidade produtiva na recepção, como: soluções para a gestão de filas, pré-atendimento via aplicativos móveis e sistemas de informação integrados com as operadoras, por exemplo. Você consegue, até mesmo, ter uma ferramenta para fazer uma análise de indicadores, como as taxas de desistências, tempo de espera, entre outros.

Ainda tem dúvidas sobre as vantagens de implantar um sistema que automatizará esses processos? Confira nosso post e fique por dentro de 5 benefícios para o seu laboratório ao oferecer um atendimento ágil a seus pacientes!

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1. Fidelização de pacientes

O ponto principal da agilidade do atendimento é a fidelização do paciente. Você consegue oferecer um serviço otimizado ao público, que não precisa esperar muito tempo para realizar um exame. A vida das pessoas é corrida, por isso, é fundamental colocar suas necessidades em primeiro lugar.

Ao notar que o local tem essa preocupação com o público, o paciente certamente se lembrará do seu laboratório para realizar um exame em uma próxima ocasião.

2. Humanização do atendimento

Ao implantar soluções diferenciadas e que permitam fácil acesso a informações estratégicas sobre o paciente, você se volta para uma assistência humanizada, pois objetiva oferecer uma atenção integral e personalizada ao indivíduo que precisa dos seus serviços.

Implantar sistemas para a redução de filas, por exemplo, como chamada automática, indicador de desistência, entre outras ferramentas, cria um ambiente mais organizado e agradável na recepção, o que proporcionará bem-estar e conforto para seus pacientes e acompanhantes.

3. Foco na comodidade do paciente

Com soluções de atendimento automatizado, como o uso do aplicativo Onlife, você demonstra que se preocupa com a agilidade de todos os processos do seu laboratório, desde o pré-atendimento – o que resulta em conforto e autonomia para os pacientes.

Isso porque, com a utilização do aplicativo, as informações do paciente já estão integradas automaticamente no sistema de informação. Assim, é possível agilizar o atendimento na recepção e também na consulta dos resultados, uma vez que os resultados passam a estar na palma da mão do paciente.

4. Redução de erros de cadastro

Tecnologias voltadas para a gestão do atendimento, além de proporcionarem rapidez nos serviços, garantem uma redução de erros de cadastro dos pacientes, tão comuns nos processos manuais.

Com os dados corretos, você evita problemas com as operadoras de planos de saúde, com a geração das glosas, por exemplo, o que pode impactar as finanças do seu laboratório.

5. Construção de uma imagem positiva

Quem recebe um atendimento de qualidade, certamente, faz uma propaganda positiva entre os amigos, os familiares e as pessoas próximas. Assim, ao otimizar o atendimento, você acaba atraindo mais pacientes.

Aliás, atualmente, com as facilidades do mundo digital, é importante investir nessa propaganda boca a boca positiva e evitar que experiências ruins sejam compartilhadas nas redes sociais, gerando problemas para a imagem da instituição.

Viu só as vantagens de investir na agilidade no atendimento com soluções voltadas para automatizar os processos de seu laboratório? Não perca tempo e conte com a tecnologia para oferecer um serviço de melhor qualidade aos seus pacientes!

Ficou interessado nas inovações que trarão rapidez e mais organização para o seu laboratório? Então, entre em contato com a Shift e fique por dentro de ferramentas que reduzirão, em até 4 vezes, o tempo de atendimento!

 

 


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