Confira os destaques do 14º Seminário Gerencial Shift

Tecnologia e saúde, inteligência artificial e experiência do paciente foram destaques no Seminário Gerencial da Shift. Realizado no interior de São Paulo, o evento reuniu os principais players do mercado de medicina laboratorial e tecnologia da informação.

Mais de 200 pessoas acompanharam, entre os dias 9 e 10 de novembro, o 14º Seminário Gerencial da Shift, evento que aconteceu em São José do Rio preto e que contou com o apoio da InterSystems, multinacional americana que trabalha com companhias de cuidados à saúde, entre outros segmentos. A programação contemplou debates sobre o mercado da medicina laboratorial e tendências tecnológicas no setor da saúde.

O presidente e fundador da Shift, Marcelo Lorencin, resgatou importantes acontecimentos que marcaram a evolução da medicina diagnóstica, promovidas pelas soluções Shift, ao longo dos 25 anos de atuação.

Em 1992 a Shift entra no mercado com uma proposta diferente: colocar a tecnologia da informação nos processos core do laboratório e, ao longo de nossa história, fomos driblando os limites técnicos, inovando e criando mecanismos para vencer as barreiras operacionais e trazer maior qualidade, segurança e performance para os laboratórios.Marcelo Lorencin

O conceito do evento foi a apresentação dos assuntos que permeiam o segmento da saúde e como a tecnologia da informação tem impactado o setor. Um dos pontos discutidos no primeiro dia do foi a segurança de dados, tema da palestra do executivo da IBM Security, André Pinheiro. “Estamos treinando uma nova geração de sistemas para entender, raciocinar e aprender sobre ameaças à segurança em constante evolução”, explica. Ele abordou a questão da “Segurança Cognitiva”, solução que acelera as respostas e ajudar a reduzir os custos e a complexidade de lidar com o crime cibernético. Guilherme Araújo, Executivo Watson IBM, falou ainda sobre a revolução que a Inteligência Artificial está promovendo em diferentes indústrias na atualidade. 

O Seminário promovido pela Shift reuniu clientes, parceiros, colaboradores e importantes autoridades da tecnologia e da saúde para dois dias de networking e conexão com estratégia, apresentação de produtos e debates sobre o setor – exemplo disso foi o painel mediado por Daniela Camarinha, CEO da YouCare, que contou com a presença do Dr. Alex Galoro, Presidente da SBPC/ML, e do Dr. Luiz Fernando Barcelos, Presidente da SBAC, que conversaram sobre Tendências e Desafios do Setor de Análises Clínicas.

Outro destaque foi a participação da sócia-fundadora da Patient Centricity Consulting, Kelly Cristina Rodrigues, que explanou sobre o “Impacto da Experiência de Pacientes na Retenção de Clientes”. A executiva apresentou ideias e soluções que possibilitam maiores níveis de empoderamento do paciente e, consequentemente na fidelização e satisfação dos mesmos. “Pacientes não querem apenas ser bem tratados, eles querem ser surpreendidos”, afirma.

No segundo dia do Seminário Gerencial, a diretora de Saúde da InterSystems Brasil, Teresa Sacchetta, apresentou as aplicações que tornam a parceria com a Shift sólida e duradoura e que proporcionam qualidade, segurança e escalabilidade para os laboratórios.

Exemplo de empreendedorismo, a co-fundadora do Grupo Sabin, Janete Vaz, contou sua história como administradora de um dos maiores grupos de laboratoriais do País. Priorizando a humanização no estilo de liderança, ela comentou bons exemplos de gestão que garantiram à empresa o estatuto, em diversos rankings e prêmios, de uma das melhores empresas para trabalhar do Brasil.

Ao longo dos dois dias do evento, Gestores da Shift trouxeram ao palco temas como o desenvolvimento humano organizacional, que assumiu um papel estratégico na organização, com as pessoas e conhecimento como elementos  centrais na base do mapa de futuro do negócio. A evolução das soluções, roadmap de produtos da Shift e desafios da tecnologia da informação na atualidade, foram outros temas apresentados. Por sua vez, o presidente da companhia, Marcelo Lorencin, ao lado de André Faria Gomes, CEO da Bluesoft, falou sobre a questão da sustentabilidade das inovações nas organizações e sobre a importância dos dados como valor e estratégia dos negócios.

A programação do Seminário Gerencial Shift contou ainda com destaque de palestras ministradas pelos clientes da Shift e Auditores PALC, Adriano Basques, do Laboratório Lustosa, e Joji Kimura, do Sancet Laboratório. Referências em gestão da qualidade, apresentaram o panorama deste mercado na medicina diagnóstica e como a tecnologia pode contribuir para o cenário das acreditações.

Na sequência, Marina Campos, do Sancet Laboratório, falou ainda sobre o tema “Mindfulness: o caminho para ambientes de alta performance” e como essa prática tem proporcionado maiores níveis de concentração, foco e produtividade e, consequentemente, um ambiente organizacional equilibrado.

Outro grande nome no segmento de tecnologia, o empresário e especialista em tecnologia, Gil Giardelli, encerrou o ciclo de palestras, trazendo os novos conceitos em tecnologia e inovação presentes e futuros que vão impactar a forma como vivemos e administramos os negócios.

Além de ser um importantíssimo momento de conexão, networking e alinhamento com nossos clientes e parceiros, o Seminário nos traz um momento muito especial, a comemoração de nossos 25 anos de história. Estamos celebrando esse marco com muito orgulho, próximos de quem mais nos importa e com consciência de nossa responsabilidade para com a saúde das pessoas e sustentabilidade dos negócios de nossos parceiros.Marcelo Lorencin

Newsletter



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *