• 23 de Janeiro de 2020

nj

Quem busca mais eficiência e agilidade no segmento laboratorial precisa contar com as inovações da área, como as oferecidas pela Shift. Essa é uma maneira de prestar um atendimento de excelência, adequar-se para obter as certificações de qualidade e aumentar a competitividade no mercado.

O Laboratório de Corrêas, localizado em Petrópolis, no Rio de Janeiro, conta com 10 unidades de atendimento e tornou-se cliente da Shift em 2018. A empresa passou a observar esses resultados ao investir nas melhores tecnologias para aumentar a sua produtividade no laboratório e melhorar a gestão.

Quer entender melhor os detalhes dessa parceria? Então, acompanhe nosso artigo e descubra os impactos positivos que as soluções da Shift proporcionaram ao Laboratório de Corrêas.

Quando o Laboratório de Corrêas percebeu a necessidade de buscar uma empresa como a Shift?

A busca por uma solução tecnológica veio no momento de expansão do laboratório, há cerca de 1 ano e meio, quando a direção percebeu que era preciso adotar um sistema que ajudasse nesse processo.

De acordo com Denis Silveira, diretor do Laboratório de Corrêas, a Shift fornece uma gama de possibilidades. “É um sistema feito para um perfil de laboratório específico e que contribui para seu crescimento mais do que imaginávamos. Não há nada na Shift que limite nosso desenvolvimento. Então, tudo é possível com essa solução tecnológica, principalmente no que diz respeito ao crescimento do sistema”.

A empresa passou a contar com o Shift LIS, uma tecnologia que possibilita a gestão completa e integrada, o que melhora a produtividade e eficiência operacional em laboratórios de análises clínicas. É um sistema que tem como diferenciais a segurança e a rastreabilidade de processos, nas etapas do pré ao pós-analítico, e também na gestão do fluxo de faturamento.

Quais melhorias o laboratório obteve após a parceria com a Shift?

Houve uma agilização nos processos do laboratório, com uma série de melhorias, como:

  •  visualização rápida de indicadores e informações;
  •  agilização no atendimento ao cliente;
  •  agilização na liberação dos laudos;
  •  facilitação para interfaceamento dos equipamentos.

Tivemos um ótimo aumento de produtividade no laboratório. Esse era o nosso maior anseio e tínhamos uma expectativa muito grande em relação à eficiência dos processos, principalmente na área técnica, e isso foi alcançado com muito sucesso.

Em razão de ser um sistema que integra os processos de forma inteligente, traz benefícios a todas as etapas do atendimento: desde a chegada do paciente, processamento da análise, produção do laudo final, até as questões de faturamento.

Em relação ao atendimento aos pacientes, quais os pontos positivos em contar com essa tecnologia?

Nesse quesito, o Laboratório de Côrreas observou uma melhora significativa em várias áreas, como:

  • diminuição do tempo de atendimento ao público — a implementação do Shift LIS reduziu bastante o tempo de espera do paciente no laboratório;
  • agilidade — os processos ficaram mais simples e integrados, facilitando o trabalho dos colaboradores;
  • rapidez no processo de convênios — o sistema permitiu automatizar a parte de autorizações junto aos planos de saúde.

Qual a influência de ter adotado essa solução com as certificações obtidas pelo laboratório?

O Laboratório de Corrêas tem as seguintes certificações que atestam a qualidade de sua gestão e serviços:

  • ISO 9001 — certificado de Conformidade de Sistema de Gestão da Qualidade concedido pela ABNT
  • DICQ — programa de qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC)
  • ONA — certificado da Organização Nacional de Acreditação, sendo o único da região com esse selo

A adoção do Shift LIS permitiu ao laboratório aperfeiçoar sua gestão e a qualidade, estando apto para a conquista de acreditações do segmento da medicina diagnóstica. “A Shift foi uma parceira de extrema importância para a obtenção do certificado da ONA e de outros dois selos. Oferece um sistema que abre muitas possibilidades para melhorias nos processos de forma contínua, além da expertise”, confirma Silveira.

Como são o acompanhamento e o suporte da Shift ao cliente?

A Shift, além de oferecer as melhores soluções para aumentar a eficiência operacional no laboratório, preza também pela qualidade do atendimento ao cliente. Silveira destaca a equipe que fica junto ao laboratório, formada por profissionais capacitados, com bastante conhecimento do produto e também bem comprometidos.

A preocupação da Shift é agregar valor à experiência do cliente, ajudando a adequar a rotina do laboratório de acordo com cada especialidade, atuando, assim, de modo a atender à realidade de cada empresa.

Após o início da parceria com a Shift, quantas unidades foram abertas pela empresa?

Desde o início da implementação do sistema da Shift, o Laboratório de Corrêas inaugurou três novas unidades, o que demonstra que essa parceria ajudou a empresa a desenvolver novos projetos e, consequentemente, a expandir. O diretor comemora:

A Shift tem sido uma aliada muito importante para a estratégia de crescimento. Possibilitou a abertura de novas unidades e uma expansão do nosso laboratório de forma mais ágil e eficiente.

Quais as perspectivas de crescimento do Laboratório de Corrêas?

Com as melhorias proporcionadas pela tecnologia da Shift, o laboratório prevê mais crescimento em 2020. Silveira antecipa que há planos de abrir novas unidades (localizadas no Rio de Janeiro, na região serrana e na baixada fluminense), continuando, assim, a estratégia de expansão.

Este é o objetivo da Shift: entregar uma solução que permita aos clientes otimizar e melhorar todas as etapas de seu atendimento, atraindo e fidelizando mais pacientes para que possam crescer no mercado.

Gostou de conhecer as melhorias e o processo de expansão do Laboratório de Corrêas? Saiba que você pode elevar a produtividade no laboratório e destacar-se da concorrência, aperfeiçoando e integrando todos os processos. Basta firmar uma parceria com a Shift, que oferece diferentes tecnologias para o segmento laboratorial.

Você sabia que a Shift conta com mais 20 mil usuários do seu sistema e, anualmente, processa cerca de 250 milhões de análises clínicas? Quer fazer parte desses números de sucesso? Então, entre em contato com a nossa equipe e descubra os diferenciais da nossa tecnologia para o seu laboratório!


imagem

Artigos relacionados

Business Intelligence apoia melhorias em indicadores de desempenho no Lacmar

Localizado na região nordeste do Brasil, o Lacmar, fundado em 2014, tem um forte compromisso com seus clientes e com a sociedade maranhense de prestar serviços laboratoriais de qualidade, entregando resultados precisos e confiáveis. Buscando ainda mais a melhoria contínua dos nossos processos e obter o reconhecimento pela qualidade do serviço prestado, a instituição implementou […]

Índice de adesão à RDC 786/23 cresce após consultoria da Shift

Entenda como foi o trabalho do time de Consultoria da Shift no Laboratório Evangélico. Após o apoio, a instituição aumentou o índice de adesão à RDC 786/23 e passou pela fiscalização da VISA sem nenhum apontamento de não conformidade. As fiscalizações da Vigilância Sanitária são uma situação bastante temida e complexa para muitos laboratórios. Isso […]

Flow Diagnósticos tem redução do TAT em cerca de 20% com Shift

O apoio do time de assessoria da Shift, combinado à tecnologia da Plataforma Shift foi essencial para a transformação digital do Flow Diagnósticos e a redução do TAT da instituição. Confira neste conteúdo como foi o processo! Fazer a gestão de uma operação específica e complexa de forma totalmente manual é um grande desafio. Para […]

imagem

Destaques

Business Intelligence apoia melhorias em indicadores de desempenho no Lacmar

Controle de Qualidade Interno no contexto da RDC 786/23

Índice de adesão à RDC 786/23 cresce após consultoria da Shift

imagem

Assine a nossa newsletter?

Quer ficar por dentro das novidades sobre soluções em tecnologia para saúde? Cadastre-se na News da Shift e atualize-se periodicamente na caixa de entrada do seu e-mail.

Acompanhe a Shift nas redes sociais!