[ Case de Sucesso ] Laboratório reduz tempo de atendimento para 5 minutos

Muitos resultados foram percebidos pelo Laboratório Antonello após a implantação das soluções Shift, entre os quais está a redução do tempo de atendimento para apenas cinco minutos.
Com mais de 30 anos de atuação na região de Pelotas (RS), o Laboratório Antonello encontrou nas soluções Shift a oportunidade de aumentar a performance de suas operações. O crescimento orgânico levou à abertura de duas novas unidades e, com isso, surgiu a necessidade de uma plataforma mais rápida, confiável e eficiente.

Segundo Dr. Rodrigo Proto Siqueira, diretor do laboratório, antes da Shift, havia dificuldade de transferência de informações entre as unidades, no controle do status de processamento de amostra e de transporte, na ausência de liberação automatizada de resultados, os controles internos de qualidade eram lançados em sistema offline e existia um servidor de automação dedicado para cada equipamento.

Tínhamos uma gestão manual do envio das faturas dos diferentes convênios e o banco de dados era lento, apresentava paradas recorrentes. Os relatórios de negócios eram gerados em Excel e perdia-se muito tempo no preparo dos dados para avaliação dos indicadores e tomada de decisão.Dr. Rodrigo Proto Siqueira, Diretor do Laboratório Antonello
As soluções Shift contribuiram na superação de quase todas nossas necessidades operacionais anteriores, contribuiu na melhoria do tempo de espera e no TAT.
Após um longo período de escolha e análise de opções de sistemas laboratoriais, a diretoria do laboratório optou pela plataforma Shift. “O processo de implantação foi rápido, aconteceu em menos de cinco meses após a contratação.  O sistema web e o acesso ao servidor pelas unidades, em tempo real, aprimorou o atendimento e a operacionalização das unidades”, salienta o diretor.

Entre os outros resultados já obtidos por meio da utilização da tecnologia Shift estão faturamento agendado e automatizado de grande parte dos convênios, a integração com o sistema Orizon para a autorização de exames, a liberação de 80% da rotina de Bioquímica e Hormônios de maneira automatizada (reduzindo o TAT e otimizando as análises de resultados críticos).

“Além disso, o sistema de aviso de resultado alterado alavancou o número de assessorias médicas e o relacionamento com os clientes médicos”, conta Dr. Rodrigo, sobre o contato entre o laboratório e seus pacientes e médicos. “O envio de SMS para clientes com aviso de resultado pronto e em datas comemorativas e a impressão de resumo de laudo, com resultados anteriores para parâmetros de maior relevância, agregam valor e passaram a ser alguns diferenciais em nossos canais de comunicação e relacionamento”, completa.

A plataforma de Business Intelligence (B.I.), o Shift View, compila automaticamente os principais indicadores de produção de maneira rápida e objetiva e facilita a tomada de decisão. 

Para a Shift, o relacionamento com o laboratório Antonello é reflexo de uma parceria bem-sucedida.  “O Dr. Rodrigo tem uma visão avançada para a gestão do laboratório e buscava uma automatização de seus processos e ferramentas que lhe permitissem sustentar tomadas de decisão e ter uma visão completa e integrada de sua operação. Nos orgulhamos de estar correspondendo às suas expectativas e reafirmamos nosso compromisso com a evolução e melhoria constantes de nossas soluções e com a manutenção de relacionamentos de confiança como esse”, comenta Mário Novais, Gerente de Negócios da Shift.

Newsletter



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *