Aplicativos móveis para melhorar experiência do paciente e conectá-lo em tempo real com o laboratório

O paciente hoje é um consumidor empoderado, conectado, que busca praticidade, autonomia e agilidade em todos os serviços, especialmente na saúde, onde esse movimento está alinhado a um contexto onde cada vez mais as empresas de TI investem em produtos com foco na melhoria da experiência do paciente, discussão central no mundo atual. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), o mercado de TI no Brasil cresceu 4,5% no ano passado, registrando US$ 38 bilhões em investimentos, o maior entre os países da América Latina.

Assim, e em linha com as tendências do setor, o Onlife, o novo aplicativo da Shift que está chegando ao mercado, coloca a saúde literalmente na palma da mão dos consumidores e foi desenvolvido para proporcionar uma melhor experiência do paciente durante sua jornada no laboratório, do pré-agendamento de exames à consulta de resultados.

Com o Onlife, o paciente pode responder à pesquisa de satisfação do laboratório de forma prática e ter acesso aos resultados dos exames de maneira mais ágil e automatizada, podendo também consultar todo o histórico de resultados – seus e de seus dependentes. É possível fazer download dos laudos e compartilhar o documento, buscar informações de preparos exigidos para exames, laboratórios e convênios atendidos, entre outras funcionalidades.

O aplicativo vem ainda com o diferencial de ser totalmente integrado ao Shift LIS, solução completa para a gestão de laboratórios clínicos da Shift – com o pré-agendamento, por exemplo, os dados inseridos pelos pacientes serão automaticamente disponibilizados em um workflow que foi pensado no LIS para acesso ágil, sem necessidade de redigitação. Outro diferencial é ainda a pesquisa de satisfação, que pode ser personalizada pelo laboratório e irá gerar indicadores importantes para gerenciar a satisfação de seus pacientes.

 

Newsletter



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *