Blog

Laboratório mineiro moderniza gestão e investe em soluções da Shift

Sistema implantado há cerca de um ano melhora agilidade, rastreabilidade e controle dos processos do Laboratório Santa Cecília, de Lavras (MG) Primeiro laboratório de Lavras (MG) com acreditações ISO 9001 e ONA, certificações que exigem um nível máximo de excelência, o Laboratório Santa Cecília, com 47 anos de história, investiu na modernização de suas ferramentas de gestão e passou a utilizar as soluções da Shift. De acordo com a administração da empresa mineira, que possui atualmente 12 unidades de atendimento na região, o novo sistema trouxe Continue lendo

Gestão do TAT na análise de desempenho do laboratório

Gestão do TAT na análise de desempenho do laboratório

O Turn Around Time (TAT) é um indicador quantitativo que demonstra se o laboratório está cumprindo o tempo de retorno acordado com os pacientes, médicos e serviços hospitalares. Permite que o laboratório conheça o tempo gasto em todos os seus processos e é um indicador de desempenho cuja análise ajuda a identificar falhas e gargalos de produtividade.

Por que Business Intelligence pode ser decisivo no Laboratório

Por que Business Intelligence pode ser decisivo no Laboratório

Indicadores de desempenho aplicados à realidade da gestão de laboratórios de análises clínicas e centros de diagnósticos têm como principal objetivo contribuir para o aumento da produtividade e eficiência operacional e, consequentemente, melhorar resultados e a lucratividade.

T.I. em Laboratórios: o que gestores esperam da tecnologia?

T.I. em Laboratórios: o que gestores esperam da tecnologia?

As despesas mundiais de TI deverão passar de US$ 3,6 trilhões em 2018, um aumento de 4,5% em relação a 2017, de acordo com um recente relatório do Gartner, o que demonstra que o investimento na área de TI nas organizações tem evoluído em conjunto com o surgimento de novas tecnologias.