Shift é uma das vencedoras do “Líderes da Saúde 2021”

  • 15 de dezembro de 2021

 

A Shift, empresa especializada em tecnologia da informação para medicina diagnóstica e preventiva, foi uma das vencedoras da premiação “Líderes da Saúde 2021”. A empresa recebeu a homenagem na categoria tecnologia – Medicina Diagnóstica na oitava edição do evento, que teve como objetivo reconhecer a indústria, operadoras, laboratórios, entidades setoriais, entre outros players do mercado que mais se destacaram nos últimos 12 meses.

A Shift manteve o crescimento e a expansão de negócios em 2021, prezando sempre pelo equilíbrio, pensando na sustentabilidade de sua atuação e praticando a Clientividade, ou seja, colocar o cliente no centro da estratégia. Ações estratégicas realizadas ao longo do ano permitiram o crescimento exponencial do volume de novos negócios em comparação com 2020. A empresa registrou um crescimento médio de 20% nos últimos 10 anos, apoiados por uma visão sistêmica de todo setor de medicina diagnóstica. Em suas soluções transitam mais de 40 milhões de atendimentos e mais de 280 milhões de exames por ano.

“Continuamos aprimorando e evoluindo nossa tecnologia e serviços para melhor atender as necessidades de nossos clientes, de forma ágil e especializada.”, ressalta Marcelo Lorencin, CEO da Shift.

Em 2021, a Shift lançou o seu laboratório de inovação aberta – o Health Square, com os primeiros projetos tornando-se realidade. O aporte na TechBalance, startup que realiza um exame preditivo para monitoramento do risco de quedas e autonomia motora de idosos, é um deles. Além da Glucogear, empresa com a missão de melhorar o controle glicêmico em pacientes com diabetes e que desenvolveu uma inteligência artificial para prever a curva de glicemia e identificar os riscos de hipoglicemia e hiperglicemia.

Segundo o executivo, alguns fatores têm sido cruciais para manter essa liderança no mercado. Monitoramento contínuo das tendências de mercado, legislação e uma gestão do produto com especialistas de negócio e escuta ativa dos clientes estão entre eles. Desta forma, as soluções da Shift têm um ciclo de vida e evoluem constantemente para atender às necessidades do mercado e proporcionar aos clientes qualidade, eficiência operacional, apoio à gestão e uma melhor experiência dos pacientes.

“É preciso ter também um olhar atento para nossa essência, nunca perdendo o foco nos valores que nos trouxeram até aqui e que se baseiam, sobretudo, no relacionamento com cliente e mercado. Sempre olhando para ações a médio e longo prazo, e na responsabilidade que temos perante a vida das pessoas”, ressalta Lorencin, que menciona ainda os investimentos contínuos em capital humano, como fatores cruciais para manutenção do sucesso, qualidade e agilidade das entregas. Tanto que, em 2021, a empresa foi premiada novamente como um dos Lugares Incríveis para Trabalhar, ranking da FIA e UOL. “Isso é um grande reconhecimento da nossa dedicação em criar um ambiente que privilegia o bem-estar, senso de pertencimento e satisfação de nossos colaboradores”, finaliza.

A escolha dos ganhadores do “Líderes da Saúde 2021” é feita pelo conselho editorial do Grupo Mídia, que promove o evento, baseado em dois pilares: eleição aberta pelo site e pesquisa de mercado. A cerimônia de premiação aconteceu no dia 14 de dezembro, no Hotel Renaissance, em São Paulo.


imagem

Artigos relacionados

Regulamentações e protagonismo dos centros de medicina diagnóstica: o que esperar para 2024?

Representantes de importantes entidades do setor debateram, a convite da Shift, as principais mudanças nos últimos anos e as tendências que conduzirão o setor em 2024. O painel pode ser conferido na íntegra até o dia 8 de janeiro de 2024. Para acessar, clique aqui. Fazer uma retrospectiva de 2023, trazendo as tendências e os […]

Segurança da informação para o setor de medicina diagnóstica

Segurança da informação para o setor de medicina diagnóstica 19 de janeiro de 2022   A tecnologia avança cada vez mais na proteção do sigilo e da privacidade dos usuários, sendo fundamental para o trabalho em laboratório. Foi pensando nisso que, neste post, decidimos abordar a segurança da informação para o setor de medicina diagnóstica! […]

Convenção Shift apresenta estratégias para 2022

Empresa reuniu seus mais de 200 colaboradores para falar dos desafios de crescimento, seus propósitos e cultura, além de fazer uma descontraída retrospectiva das principais conquistas do ano

imagem

Destaques

Controle de Qualidade Interno no contexto da RDC 786/23

Índice de adesão à RDC 786/23 cresce após consultoria da Shift

Gestão de riscos em laboratórios e a RDC 786/23

imagem

Assine a nossa newsletter?

Quer ficar por dentro das novidades sobre soluções em tecnologia para saúde? Cadastre-se na News da Shift e atualize-se periodicamente na caixa de entrada do seu e-mail.

Acompanhe a Shift nas redes sociais!