• 04 de Abril de 2019

 

Jeito Shift de Cuidar tem o objetivo de estimular colaboradores a manter hábitos saudáveis nos âmbitos físico e mental

No Brasil, a atenção ao bem-estar dos funcionários ainda está longe da ideal. Apenas 24% das empresas investem em programas estruturados de saúde e bem-estar. Os dados são da 28ª Pesquisa de Benefícios, realizada pela consultoria Mercer Marsh Benefícios (MMB), em 2017 com 690 empresas, totalizando 1,7 milhão de funcionários.

Para ajudar na mudança desse cenário, a Shift, empresa brasileira de Tecnologia da Informação para medicina diagnóstica e preventiva, lançou neste ano o programa Jeito Shift de Cuidar, visando promover a melhoria dos serviços de saúde e bem-estar de seus colaboradores. O programa começou em fevereiro e será realizado anualmente.

Durante esse período, os colaboradores trabalharão o corpo e a mente com atividades para melhorar a qualidade de vida, diminuir o estresse, melhorar hábitos em relação à atividade física e alimentação, aumentar a produtividade, a atenção, utilizando por exemplo terapias alternativas, como o uso de floral.

“Investimos e acreditamos em todos os nossos colaboradores. Faz parte do nosso DNA promover recursos que valorizem o desenvolvimento pessoal e profissional”, comentou Cristina Bertolino, gerente de DHO da Shift.

A pesquisa da MMB também aponta que 41% das empresas relataram ter alguma ação relacionada a saúde emocional, o que pode auxiliar na diminuição do estresse e na melhora dos indicadores de engajamento, absenteísmo e produtividade.

Para a saúde mental, o programa oferece o Cuidando da Mente, no qual os colaboradores passam por sessão com psicólogo, sessão de descompressão, de combate ao estresse e de meditação guiada. Para a saúde física, o Cuidando do Corpo oferece ginástica laboral duas vezes por semana e também alimentação saudável, como incentivo a ingestão de frutas.

Durante a ação serão lançados desafios para estimular os colaboradores a atingir as metas estipuladas, batizado de Saúde na Medida. “Vamos acompanhar e motivar a evolução de nossos colaboradores em relação à mudança de hábitos para que consigam atingir seus objetivos. No final do programa, divulgaremos o resultado de cada um. O objetivo é que continuem com hábitos saudáveis”, afirmou Cristina.

A Shift está presente entre as Melhores Empresas para Trabalhar na área da Saúde no Brasil, pelo ranking Great Place to Work. Para a realização do Jeito Shift de Cuidar, a empresa fez parcerias com academias, nutricionistas, vacinas, além de patrocínios e apoio a colaboradores em competições.


imagem

Artigos relacionados

Regulamentações e protagonismo dos centros de medicina diagnóstica: o que esperar para 2024?

Representantes de importantes entidades do setor debateram, a convite da Shift, as principais mudanças nos últimos anos e as tendências que conduzirão o setor em 2024. O painel pode ser conferido na íntegra até o dia 8 de janeiro de 2024. Para acessar, clique aqui. Fazer uma retrospectiva de 2023, trazendo as tendências e os […]

Segurança da informação para o setor de medicina diagnóstica

Segurança da informação para o setor de medicina diagnóstica 19 de janeiro de 2022   A tecnologia avança cada vez mais na proteção do sigilo e da privacidade dos usuários, sendo fundamental para o trabalho em laboratório. Foi pensando nisso que, neste post, decidimos abordar a segurança da informação para o setor de medicina diagnóstica! […]

Shift é uma das vencedoras do “Líderes da Saúde 2021”

Empresa recebe mais uma vez o Oscar da Saúde, na categoria Tecnologia – Medicina Diagnóstica

imagem

Destaques

Controle de Qualidade Interno no contexto da RDC 786/23

Índice de adesão à RDC 786/23 cresce após consultoria da Shift

Gestão de riscos em laboratórios e a RDC 786/23

imagem

Assine a nossa newsletter?

Quer ficar por dentro das novidades sobre soluções em tecnologia para saúde? Cadastre-se na News da Shift e atualize-se periodicamente na caixa de entrada do seu e-mail.

Acompanhe a Shift nas redes sociais!