Shift correaliza Programa de Aceleração de Startups da área da Saúde

  • 22 de outubro de 2021

 

A Shift, ao lado das principais empresas da saúde de São José do Rio Preto e agentes do ecossistema de inovação, correaliza o Health me Up, um programa de aceleração de startups da área da saúde que tem como objetivo criar o ambiente ideal para que empreendedores talentosos encontrem recursos necessários para desenvolverem seus negócios, além da missão de criar mais empregos e novas tecnologias.

A participação da empresa no Programa de Aceleração é iniciativa do Health Square, hub de inovação focado em conectar tecnologia a centros de medicina diagnóstica e preventiva, proporcionando oportunidades ao unir investimento em projetos e vasta expertise da Shift a um portfólio com parceiros estratégicos que são referência em suas regiões.

“Acreditamos que Rio Preto hoje conta com um envolvimento de stakeholders muito expressivo e reflexo disso é o Health me Up. Essa sinergia está criando meios para que a gente olhe para a inovação em prol da transformação do setor de saúde do cuidado ao paciente. Com essa visão de futuro, a tecnologia assume um papel central e exponencial nessa revolução e esperamos que o programa possa contribuir para promover reflexões, transformações e nos unir ainda mais na consolidação das tendências”, comenta Marcelo Lorencin, CEO e fundador da Shift.

Serão selecionadas até 12 startups para viver uma imersão durante 4 meses dentro do Parque Tecnológico de São José do Rio Preto, junto com especialistas nas áreas de saúde, estratégia, gestão, negócios, marketing, vendas e tecnologia. Além das oficinas e acompanhamento especializado, os participantes do programa de aceleração contarão com a mentoria de executivos das empresas realizadoras, que ajudarão os empreendedores a colocar seus produtos no mercado. Ao final desta imersão, as startups terão a oportunidade de captar até R$ 500 mil em investimento para alavancar seu negócio.

Além das grandes empresas da área da saúde da região, o programa é realizado com apoio da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, Parque Tecnológico e APETI, e será operado pela QuikDev, uma corporate venture builder que apoia empresas e grupos de investidores na criação, desenvolvimento e fomento de negócios da nova economia.

Os empreendedores interessados em participar do programa precisam estar desenvolvendo uma solução na área da saúde, possuir disponibilidade e tempo para se dedicarem ao negócio, além de competências necessárias para o desenvolvimento do projeto.

As inscrições para o 1º ciclo terão início no dia do evento, dia 23/09 e se encerrarão no dia 7 de novembro. Outras informações podem ser conferidas no site do Health me Up.

INSCREVA-SE AQUI


imagem

Artigos relacionados

Regulamentações e protagonismo dos centros de medicina diagnóstica: o que esperar para 2024?

Representantes de importantes entidades do setor debateram, a convite da Shift, as principais mudanças nos últimos anos e as tendências que conduzirão o setor em 2024. O painel pode ser conferido na íntegra até o dia 8 de janeiro de 2024. Para acessar, clique aqui. Fazer uma retrospectiva de 2023, trazendo as tendências e os […]

Segurança da informação para o setor de medicina diagnóstica

Segurança da informação para o setor de medicina diagnóstica 19 de janeiro de 2022   A tecnologia avança cada vez mais na proteção do sigilo e da privacidade dos usuários, sendo fundamental para o trabalho em laboratório. Foi pensando nisso que, neste post, decidimos abordar a segurança da informação para o setor de medicina diagnóstica! […]

Shift é uma das vencedoras do “Líderes da Saúde 2021”

Empresa recebe mais uma vez o Oscar da Saúde, na categoria Tecnologia – Medicina Diagnóstica

imagem

Destaques

Controle de Qualidade Interno no contexto da RDC 786/23

Índice de adesão à RDC 786/23 cresce após consultoria da Shift

Gestão de riscos em laboratórios e a RDC 786/23

imagem

Assine a nossa newsletter?

Quer ficar por dentro das novidades sobre soluções em tecnologia para saúde? Cadastre-se na News da Shift e atualize-se periodicamente na caixa de entrada do seu e-mail.

Acompanhe a Shift nas redes sociais!