• 19 de Setembro de 2019

 

Ranking é do Great Place to Work (GPTW), uma das consultorias mais respeitadas do mundo, especializada em ambientes de trabalho em mais de 53 países

Pela quinta vez consecutiva, a Shift, empresa especializada em Tecnologia da Informação (TI) para medicina diagnóstica, foi eleita uma das melhores empresas brasileiras para se trabalhar, na categoria Saúde. A lista foi elaborada pelo Great Place to Work (GPTW), uma das consultorias mais respeitadas do mundo, especializada em identificar e premiar organizações com os melhores ambientes de trabalho, em mais de 53 países. A Shift é a única empresa de São José do Rio Preto e região que está no rigoroso ranking do setor no Brasil.

A GPTW publica anualmente mais de 40 rankings, premiando as melhores empresas para trabalhar em âmbitos Nacional, Regional, Setorial (como TI e Saúde) e Temático (Melhores Empresas para Mulheres). São avaliados critérios como clima organizacional, relacionamento com lideranças, políticas de gestão de pessoas e ações que fortalecem os pilares de credibilidade, respeito, orgulho de pertencer, camaradagem, confiança, entre outros.

Para o fundador e CEO da Shift, Marcelo Lorencin, a empresa ser referenciada por uma entidade tão expressiva como o GPTW representa o reconhecimento de um trabalho feito com excelência, que valoriza os colaboradores e promove o sentimento de orgulho e de pertencimento.

“Esta conquista é fruto do trabalho de toda nossa equipe, que se dedica na entrega de produtos e serviços com a máxima qualidade em um ambiente de trabalho humano e equilibrado. A nossa ideologia e nosso jeito de trabalhar promovem a inovação e a transparência e, em sintonia com a construção de relacionamentos sólidos e autênticos, nos tornamos cada vez mais uma marca referência no setor da medicina diagnóstica no Brasil e América Latina”, afirma.

A Gerente de Desenvolvimento Humano Organizacional da Shift, Cristina Bertolino, afirma que, para fortalecer a cultura de melhor empresa para se trabalhar, a Shift investe em desenvolvimento humano, mantendo um trabalho contínuo com as lideranças para a manutenção de programas e ações visando ao bem-estar no ambiente de trabalho, entre outras iniciativas que reforçam a cultura e os valores da organização.

“Pertencer a esse ranking, primeiramente, reforça o cumprimento de nossa missão, além de demonstrar a qualidade do nosso ambiente de trabalho e das práticas culturais e gerenciais que a empresa preconiza”, ressalva Cristina. E complementa que permanecer entre as melhores do GPTW faz com que a empresa sustente seu compromisso com o desenvolvimento das pessoas como um diferencial e uma forma de potencializar os resultados. “Para isso, a Shift aposta no aperfeiçoamento em relação às estruturações de políticas de gestão de pessoas com foco em carreiras, feedbacks, empoderamento dos colaboradores e lideranças técnicas nas áreas. Além de criar programas e ações que conectem mais os colaboradores para conhecimento da estratégia, metas, engajamento e cultura da empresa”, lembra Cristina.

Alguns diferenciais da Shift que foram fundamentais para obter o GPTW

Desde o momento da contratação, a empresa oferece diversas ações para manter o bem-estar do colaborador no ambiente de trabalho. Entre as principais estão:

Processo seletivo –  O sistema de seleção é muito transparente e participativo. O processo envolve o gestor da área contratante, o gestor de DHO e os colegas que atuarão na mesma equipe, através de um comitê colaborativo. Este comitê é responsável por avaliar os aspectos técnicos e comportamentais. Por fazer questão de conhecer todos os colaboradores e estreitar os laços, o presidente também atua nesse processo de contratação como uma forma de bate papo. Essa forma individualizada traz a sensação de uma recepção e integração, o que se perpetua com a atuação do dia-a-dia.

Time Shift to Share – A empresa recebe alunos e professores em sua sede. Nesta oportunidade, são convidados a uma visita especial às instalações, conhecem a rotina técnica dos profissionais.  Além disso participam de uma palestra técnica sobre produtos e metodologias de trabalho.

Recepção – A recepção do novo colaborador começa de forma muito especial, antes mesmo de seu primeiro dia de trabalho! Ele recebe em sua casa o Kit de Boas-Vindas. O kit contém caderno personalizado da Shift, mochila, anuário, necessaire, chocolates, squeeze, caneca e um vídeo de boas-vindas gravado pelo presidente e pelo gestor da área que o colaborador vai fazer parte e pela gerente de DHO.

Programa Onboarding – A integração de novos colaboradores está incluída no programa Onboarding, o qual envolve uma integração institucional, integração setorial e programas de treinamentos iniciais e avançados de acordo com a área de atuação do colaborador, incluindo entendimento do mercado, soluções, produtos, entre outros. A integração institucional acontece durante dois dias e todos os gestores e/ou multiplicadores possuem uma agenda de apresentação das áreas da empresa para os novos colaboradores.

Inspirar – O Manual do Colaborador mostra que a empresa tem um jeito muito especial de trabalhar, fazendo muito mais do que desenvolver e comercializar softwares, além de atuar tecnicamente, fortalece o bom relacionamento com clientes, colaboradores, fornecedores, sociedade e meio ambiente.

Líder Inspirador – O exemplo do líder é inspirador para os colaboradores e na Shift essa inspiração começa com o presidente da empresa. Além de estar à frente na disseminação da ideologia da empresa, ele busca constante aperfeiçoamento com o objetivo de desenvolvimento pessoal e organizacional, pois além de compartilhar de suas experiências em busca de conhecimento, incentiva os colaboradores a fazerem o mesmo. Esse exemplo gera admiração e reconhecimento por parte dos clientes e especialmente para os colaboradores que se sentem inspirados a seguirem o mesmo caminho. Essa inspiração transcende o ambiente Shift, prova disso são os constantes convites externos direcionados ao presidente para fazer palestras com temas ligados à tecnologia e empreendedorismo em congressos, universidades, simpósios e eventos regionais.

Shift por Elas (Programa direcionado às mulheres da Organização) – em 2019, a Shift inicia a segunda edição do Shift por Elas, um programa que tem objetivo reforçar ainda mais o empoderamento e o desenvolvimento das mulheres no segmento e na companhia. No dia 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o tema do primeiro encontro foi Construir bases para o êxito – Fortalecendo a visão e o entusiasmo.

Meritocracia – Os reconhecimentos são ações que fazem parte do dia-a-dia. Os condutores desse processo são os líderes, estes estão à frente do negócio e são responsáveis por reconhecer e premiar os colaboradores ou equipes que mais se destacam, seja através de promoções – pautadas na política de remuneração ou reconhecendo um comportamento diferenciado por meio de um giftwork.

Escutar (Café com a Presidência) – Promovido a cada dois meses, os colaboradores são convidados a participar de um Café com a Presidência. Voluntariamente, dez colaboradores se encontram com o Presidente em um momento descontraído fora da empresa, sem pauta definida. O grupo discute curiosidades sobre a companhia, questões sobre planejamento estratégico, entre outros assuntos. Se torna, realmente, um momento valioso de troca de experiências. Assim, os colaboradores ficam ainda mais próximos da alta gestão em momentos descontraídos.


imagem

Artigos relacionados

Regulamentações e protagonismo dos centros de medicina diagnóstica: o que esperar para 2024?

Representantes de importantes entidades do setor debateram, a convite da Shift, as principais mudanças nos últimos anos e as tendências que conduzirão o setor em 2024. O painel pode ser conferido na íntegra até o dia 8 de janeiro de 2024. Para acessar, clique aqui. Fazer uma retrospectiva de 2023, trazendo as tendências e os […]

Segurança da informação para o setor de medicina diagnóstica

Segurança da informação para o setor de medicina diagnóstica 19 de janeiro de 2022   A tecnologia avança cada vez mais na proteção do sigilo e da privacidade dos usuários, sendo fundamental para o trabalho em laboratório. Foi pensando nisso que, neste post, decidimos abordar a segurança da informação para o setor de medicina diagnóstica! […]

Shift é uma das vencedoras do “Líderes da Saúde 2021”

Empresa recebe mais uma vez o Oscar da Saúde, na categoria Tecnologia – Medicina Diagnóstica

imagem

Destaques

Controle de Qualidade Interno no contexto da RDC 786/23

Índice de adesão à RDC 786/23 cresce após consultoria da Shift

Gestão de riscos em laboratórios e a RDC 786/23

imagem

Assine a nossa newsletter?

Quer ficar por dentro das novidades sobre soluções em tecnologia para saúde? Cadastre-se na News da Shift e atualize-se periodicamente na caixa de entrada do seu e-mail.

Acompanhe a Shift nas redes sociais!