Academia Shift Summit discutiu tendências da tecnologia e medicina diagnóstica

  • 16 de abril de 2021

 

Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento das pessoas e facilitar cada vez mais o acesso ao conhecimento, a Shift promoveu uma edição especial do Academia Summit Shift. A iniciativa que aconteceu durante a semana da saúde (de 05 a 09 de abril) foi uma realização da Academia Shift, uma frente estratégica de gestão do conhecimento da empresa especializada em Tecnologia da Informação (TI) para medicina diagnóstica.

Mais de 600 participantes de laboratórios de todo o Brasil participara de cinco dias de conteúdos online gratuitos aberto ao mercado, que trouxe tendências e discussões de temas importantes para o cenário da saúde e da medicina diagnóstica.

Além das aulas técnicas sobre o Shift LIS, que foram realizadas com exclusividade para Clientes e usuários do sistema, entre os destaques da programação foi a apresentação dos dados inéditos do estudo de mercado “Benchmark Shift 2021: Radar da Medicina Diagnóstica”, pelo fundador e CEO da Shift, Marcelo Lorencin. O relatório está em sua segunda edição (a primeira foi em 2019) traz as impressões e perspectivas de um grupo de laboratórios, que fazem parte da base de clientes da Shift e que juntos realizam mais de 80 milhões de exames por ano. Após a divulgação dos números, o CEO conduziu uma mesa redonda com a  participação de clientes convidados.

Também merecem ser destacadas as palestras das especialistas Dra. Andressa Gulin, TEDx Talker; fundadora da LifeDoc – Consultoria e Curadoria em Saúde, que falou obre  o tema “Revolução Digital Saúde: onde estamos, para onde vamos”; e de Kelly Rodrigues, CEO e Fundadora da Patient Centricity Consulting,  que trouxe o tema “Reimaginando a Experiência do Paciente na Era Pandemia”, no último dia do evento.  Já o tema “Business Intelligence: uma ferramenta ideal para decisões estratégicas” foi discutido por César Nhola, Analista de Negócios da Shift e Auditor PALC; e Nilberto Silveira, Engenheiro de vendas na Shift.

Esta foi  a segunda edição do evento e a primeira que foi aberta ao público em geral.


imagem

Artigos relacionados

Regulamentações e protagonismo dos centros de medicina diagnóstica: o que esperar para 2024?

Representantes de importantes entidades do setor debateram, a convite da Shift, as principais mudanças nos últimos anos e as tendências que conduzirão o setor em 2024. O painel pode ser conferido na íntegra até o dia 8 de janeiro de 2024. Para acessar, clique aqui. Fazer uma retrospectiva de 2023, trazendo as tendências e os […]

Segurança da informação para o setor de medicina diagnóstica

Segurança da informação para o setor de medicina diagnóstica 19 de janeiro de 2022   A tecnologia avança cada vez mais na proteção do sigilo e da privacidade dos usuários, sendo fundamental para o trabalho em laboratório. Foi pensando nisso que, neste post, decidimos abordar a segurança da informação para o setor de medicina diagnóstica! […]

Shift é uma das vencedoras do “Líderes da Saúde 2021”

Empresa recebe mais uma vez o Oscar da Saúde, na categoria Tecnologia – Medicina Diagnóstica

imagem

Destaques

Controle de Qualidade Interno no contexto da RDC 786/23

Índice de adesão à RDC 786/23 cresce após consultoria da Shift

Gestão de riscos em laboratórios e a RDC 786/23

imagem

Assine a nossa newsletter?

Quer ficar por dentro das novidades sobre soluções em tecnologia para saúde? Cadastre-se na News da Shift e atualize-se periodicamente na caixa de entrada do seu e-mail.

Acompanhe a Shift nas redes sociais!